top of page

Conheça o papel dos Médicos Especialistas

O tratamento de reprodução assistida envolve muitos profissionais. Trata-se de uma equipe multidisciplinar que acompanha direta ou indiretamente a jornada do paciente desde o diagnóstico à gestação. Conheça algumas das especialidades que participam do processo:


  • Ginecologista: O primeiro especialista que deve ser procurado quando o assunto é gravidez. É o responsável por solicitar os exames básicos que dão início à investigação sobre a causa ou diagnóstico de infertilidade.


  • Especialista em reprodução humana: médico (a) especializado. Esse profissional acompanha a jornada do casal da investigação ao teste de gravidez.


  • Urologista: O profissional é incluído no processo quando as avaliações apontam anormalidades nos exames do homem.


  • Geneticista: Esse especialista atua em casos mais específicos e mais raros também, quando há, por exemplo, alterações genéticas que possam comprometer a gestação.


  • Embriologista: Esse é o especialista com menor contato com o paciente. É o responsável pela manipulação e análise dos materiais: óvulos, espermatozoides e embriões.


Esses são alguns dos profissionais ativos no processo, cuidado com a saúde e o bem estar envolve outras especialidades também. Falaremos mais sobe isso, em breve.

O resultado, a gente sabe bem: Sonho que se sonha junto é realidade. ♥

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page