top of page

Recomendações da SBRH - Gravidez & Covid 19

Estamos há pouco mais de um ano de pandemia e em um momento sensível quanto ao número de casos. Com esse contexto, as dúvidas sobre quais os cuidados que mulheres grávidas ou tentantes devem ter só aumentam, pois uma gravidez em tempos de pandemia traz consigo ainda mais medo e insegurança.


Por isso, a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) elaborou recomendações sobre o assunto. Confira o compilado:


  • A primeira recomendação vale para qualquer tempo: busque orientação médica. A conversa com seu gineco-obstetra é essencial, pois vale lembrar: cada caso é único e possui diferentes particularidades.


  • Para mulheres de até 35 anos e com boa reserva ovariana, a recomendação é aguardar a redução no número de casos ou recomenda-se aguardar ou a segunda dose da vacina.


  • Já para o grupo de mulheres com mais de 35 anos e com baixa reserva ovariana, recomenda-se tentar a gravidez e as que engravidarem devem manter os cuidados redobrados de distanciamento e higiene. As mulheres desse grupo também podem congelar os óvulos e embriões, caso decidam escolher por esperar esse momento passar.


Essas são algumas das recomendações, para conferir o artigo completo, acesse o link no perfil da @sbrh.org.br


Quando você se cuida, cuida de quem você ama. :)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page