top of page

Conheça o papel dos especialistas: Nutricionista, Psicólogo e acupunturista

Iniciamos o diálogo sobre os profissionais que fazem parte no tratamento de infertilidade. Cada especialidade tem papel fundamental que é promover o bem estar físico e emocional dos envolvidos, visando o tratamento humanizado e sensível em todas as etapas. Conheça mais alguns das especialidades:


Enfermeiro (a): Esse profissional tem contato direto com o paciente durante todo o acompanhamento clínico. Das dúvidas sobre medicações e procedimentos aos diálogos pré e pós tratamento. O profissional de enfermagem é a ponte entre paciente e médico.


Nutricionista: A boa alimentação é fator imprescindível para qualquer tratamento médico, visto que é ela uma das responsáveis pelo bom funcionamento do corpo. Para casais e tentantes, não é diferente. A produção das células reprodutivas está relacionado a capacidade do organismo em melhorar a qualidade e assim, gerar uma nova vida. Por isso, esse especialista tem função primordial.


Psicologista: Não é uma regra mas para alguns casais, o processo de reprodução assistida pode causar angústia, estresse e ansiedade, por isso, o apoio psicológico é necessário para ajudar a passar pelo tratamento com tranquilidade.


Acupunturista: Orienta-se a acupuntura como tratamento complementar a pacientes em tratamento da infertilidade. Desde 2002, surgiram os primeiros trabalhos envolvendo a prática que entre os benefícios no tratamento, incluem:


  • Aumento do fluxo sanguíneo para úteros e ovários;

  • Diminuição da ansiedade

  • Modulação dos hormônios.

Cada etapa é importante nessa trajetória. A Rede Geare conta com uma equipe multidisciplinar preparada para acolher e assistir o paciente durante todo o tratamento.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page